negócios promissores

Negócios promissores para investir em 2019

Com a crise na economia, tem sido cada vez mais comum abandonar os empregos convencionais para tentar ser dona ou dono do próprio nariz, não é mesmo? Nesse cenário, apostar nos negócios promissores para 2019 pode ser uma forma de sonhar, mas sem tirar os pés do chão.

Afinal, em um período de recessão, é fundamental contar com a criatividade, porém sem perder o bom senso. O cuidado deve ser ainda maior para quem tem pouco capital para aplicar. Quer saber quais são os empreendimentos em alta neste ano? Então veja neste post dicas incríveis para multiplicar seu dinheiro com segurança e ter um ano muito mais lucrativo. Venha com a gente!

Restaurante com comida saudável e alternativa

Oferecer refeições para consumidores com restrição alimentar está entre as tendências comerciais deste ano. Por isso, uma boa forma de empregar suas economias é abrir um restaurante com opções de pratos sem glúten ou lactose, por exemplo.

Não é de hoje que há demanda por esse tipo de alimentação, mas apenas recentemente o mercado percebeu a capacidade lucrativa desse nicho. Afinal, trata-se de um segmento que vem amadurecendo nos últimos anos. Afora as pessoas que sofrem de intolerância crônica a alimentos específicos, esse campo comercial também atrai o público fitness. Comida vegetariana e vegana, embora não sejam novidades, contam com uma audiência cativa. Por essa razão, refeições desse estilo também continuam com um bom potencial de rendimento.

Se o ramo alimentício for a sua opção, não se esqueça de que a cozinha industrial precisa passar por limpeza profunda constantemente. Isso por causa de questões legais e também para assegurar a saúde dos clientes. Isso porque apenas a higiene impecável impede a contaminação de alimentos e utensílios.

Lavanderia

A lavanderia profissional é mais um caminho na lista de negócios promissores para 2019. Afinal, com os apartamentos cada vez menores nas cidades, fica mais complicado conseguir uma área suficiente para secar as roupas no ritmo necessário. Isso sem contar a falta de tempo, já que boa parte das pessoas leva uma vida atribulada, repleta de compromissos. Nesse contexto, terceirizar a lavagem das roupas acaba sendo muito mais prático, o que aumenta as chances desse negócio.

Mais um incentivo para investir na lavanderia profissional são as empresas do ramo de hospedagem, como pousadas e hotéis, e até mesmo de saúde, como hospitais. Esses empreendimentos têm de lavar lençóis, cobertores e afins em alta velocidade e grande volume. Dessa forma, é possível lucrar tanto com as pessoas físicas como com as pessoas jurídicas.

Hostel

O hostel ou albergue é outra alternativa para quem anda pensando em abrir o próprio negócio. Embora seja preciso encontrar um imóvel bem localizado, a infraestrutura básica é relativamente barata. Afinal, não é preciso muito luxo na mobília e nos equipamentos domésticos. Geralmente, o hostel dispõe de quartos que são compartilhados por hospedes que não se conhecem. Para cada dormitório, é preciso dispor de um banheiro privativo. Em alguns casos, há cozinha dentro do quarto, mas isso não é uma obrigação do investidor. O mais importante é que o ambiente ofereça um mínimo de conforto, que lembre o ambiente de uma casa.

Espaço para coworking

Mais uma sugestão entre os negócios promissores para 2019 são os espaços de coworking, que estão em franca ascensão. As demissões em boa parte das empresas e a necessidade de mais qualidade de vida, como trabalhar a distância, têm fortalecido esse tipo de investimento.

Pessoas com tais objetivos podem ter problemas para praticar o home office, por causa do barulho em casa ou até mesmo da dificuldade em se concentrar e produzir estando no conforto do lar, algo que exige muita concentração e disciplina.

Nesse quadro, encontrar áreas de coworking acaba sendo a escolha para muita gente. Assim, é viável obter um ambiente de trabalho de um jeito inusitado e bastante econômico. Dessa maneira, qualquer profissional ou empresa que queiram um escritório de forma rápida e barata podem ser um de seus futuros clientes. Já deu para perceber que o potencial de sucesso é imenso, certo? Afinal, tudo que seus consumidores exigirão de você será uma sala com mesas, cadeiras e acesso à internet.

Como você já deve ter notado, 2019 já começa com várias opções de negócios promissores. Com paciência e estratégia, é mais simples encontrar uma aplicação certeira para tirar do papel o sonho da estabilidade financeira. Assim, com foco em áreas que já contam com bom potencial, serão menores as chances de perdas.

Independentemente do ramo escolhido, é importante saber que a higienização e a limpeza serão quesitos fundamentais em qualquer estabelecimento. Nesse sentido, você pode descobrir mais informações preciosas no artigo “Comprar produto de limpeza profissional ou de uso doméstico?”. Acesse e entenda!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *