Produtos sustentáveis

Importância do uso de produtos sustentáveis para a limpeza

Poucas pessoas param para pensar que algumas atitudes corriqueiras e necessárias, como manter os lugares limpos, podem ter consequências sérias para a saúde e para o meio ambiente. Nesse sentido, os produtos sustentáveis são uma mão na roda para que um negócio cumpra com suas responsabilidades ecológicas. Afinal, lavar uma simples louça ou desinfetar um piso são tarefas capazes de trazer efeitos nocivos por anos.

Nesse quadro, conhecer um pouco sobre o perigo de marcas vendidas sem respeito aos riscos ao meio ambiente é fundamental. Se você trabalha com limpeza, essa necessidade só aumenta. Afinal, os colaboradores necessitam de orientações sobre o tema, e os superiores ficarão satisfeitos com os vários benefícios dos materiais ecológicos.

São muitas as situações nas quais uma mercadoria pode ser classificada como sustentável. Quando ela apresenta maior durabilidade, permitindo que o consumidor não exija tanto do sistema produtivo, pode-se dizer que se trata de um item em conformidade com as diretrizes ambientais.

Também são incluídos nessa condição os bens que consomem menos energia elétrica, assim como os que lançam menos substâncias tóxicas na natureza em sua destinação final.

Neste último caso, enquadram-se os processos e limpadores biodegradáveis. Quer um exemplo? Você já ouviu falar da lavagem de tecidos Wet Cleaning? Esse é um processo que consome pouquíssima água e que utiliza detergentes, aditivos e amaciantes de fácil decomposição, já que são destruídos pelos próprios micro-organismos naturais.

Muitos artigos de limpeza, depois do enxague, vão parar no ralo. De lá, em inúmeros casos, eles acabam sendo despejados em rios e córregos. Isso acontece porque muitas cidades brasileiras ainda não tratam o esgoto. O resultado? Vegetação, animais e até a água podem sofrer contaminação! Quer saber mais sobre o assunto? Então entenda neste post a importância dos produtos sustentáveis na limpeza. Confira!

Aproveite os benefícios da responsabilidade ambiental

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), um item desses é biodegradável quando no mínimo 80% de sua decomposição é feita pela ação de micro-organismos. Em outras palavras, esse material passa por processos de putrefação com um impacto ínfimo para os recursos naturais.

Lembre-se de que, na limpeza do ambiente de trabalho, é preciso ainda mais atenção com os produtos sustentáveis. Afinal, nesses locais, a sujeira é muito maior do que em meios domésticos. Sendo assim, o uso de itens contaminadores em um restaurante ou em uma cozinha industrial, por exemplo, prejudica muito mais do que uma residência. Percebe o tamanho da responsabilidade?

Com o consumo de produtos sustentáveis, um empreendimento recolhe benefícios de uma atuação ecológica de fato, já que ajuda a preservar rios, nascentes, florestas etc. Afora isso, esse comportamento adotado pelo negócio pode ser divulgado, o que vai atrair clientes e melhorar a imagem corporativa.

Conquiste a confiança do consumidor com produtos sustentáveis

A sustentabilidade é um assunto que a cada dia ganha mais espaço na mídia, nas escolas, nas instituições públicas e também no comércio. Dessa forma, quando um estabelecimento age da forma correta, ele obtém mais confiança do público.

Além de favorecer a fauna e a flora, com os agentes de limpeza e higiene sustentáveis, uma empresa contribui para a saúde das pessoas. Isso porque itens não biodegradáveis causam alergias, infecções, intoxicação, doenças respiratórias, entre outros males.

Garanta materiais de alta performance

Os produtos sustentáveis têm uma aplicação muito simples e um desempenho bastante superior aos demais. Afinal, são artigos produzidos com o que há de mais moderno na biotecnologia, o que permite mais eficiência na limpeza.

Com agentes biológicos específicos, fica mais simples fazer uma higienização mais pesada, como a caixa de gordura de uma lanchonete ou mesmo a coifa de uma churrascaria. Assim, são itens que realmente trazem solução no cotidiano. Desse modo, essas substâncias atuam com foco, promovendo a decomposição de óleos, manchas, gorduras, graxas e similares.

Os produtos sustentáveis, portanto, são cruciais para garantir a preservação do planeta, o bem-estar das pessoas e uma limpeza de alto nível. Com eles, você vai oferecer os benefícios da biotecnologia de ponta para clientes e funcionários. Agora que você já sabe a relevância desses materiais, que tal avançar um pouco no tema? Descubra o que é melhor: produto de uso profissional ou doméstico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *