mais clientes no restaurante

Tenha mais clientes no restaurante utilizando as redes sociais

Você trabalha no ramo da alimentação? Quer ficar bem com seus chefes? Então a melhor forma de fazer isso é ajudá-los a conseguir mais clientes no restaurante. Por esse motivo, preste atenção nas redes sociais. Afinal, não há nada mais fácil, barato e produtivo do que usá-las para encantar um público maior. Isso mesmo!

Com essa mídias online, você pode, por exemplo, ensinar seus superiores a fazer o marketing por geolocalização. Assim, quando um usuário desses meios virtuais estiver fisicamente perto do estabelecimento, ele será notificado pelas redes sobre as informações do cardápio do dia, das promoções em datas especiais, da política de entregas etc.

Desse modo, você vai obter mais credibilidade. É preciso, porém, lembrar que as redes sociais também têm efeitos negativos. Isso acontece principalmente diante de serviços de má qualidade. Sendo assim, é melhor verificar como andam as operações do dia a dia.

Equipe eficiente, agilidade, higienização impecável e, é claro, pratos saborosos são fundamentais nesse setor. Quer saber mais? Então veja neste post como conquistar mais clientes no restaurante! Confira!

Conheça os benefícios do Facebook

Quase todo mundo tem uma página no Facebook, o que faz dessa mídia uma excelente opção para trabalhar a marca. O ideal é criar uma Fanpage para os clientes curtirem e compartilharem. Colocar fotos de pratos com impacto visual atraente ou até mesmo realizar eventos são ótimas alternativas para abastecer esse perfil.

Outro ponto positivo dessa rede são os FacebookAds, anúncios pagos que permitem ampliar o número de pessoas que acessa o conteúdo. Como muita gente gosta de comer fora aos finais de semana, procure sempre ter novidades para publicar a partir de quinta-feira. Isso ajuda a assegurar mais clientes no restaurante, já que você atingirá consumidores que vão agir por impulso.

Caso seu público seja maior de segunda a sexta, providencie conteúdo novo diariamente. O mais importante é não deixar a página parada. Mais um detalhe relevante: como já dissemos, investir na internet pode ser um tiro no pé às vezes.

Para evitar contratempos, é sempre bom conferir se o comércio está em dia com as regras da Anvisa antes de iniciar as ações de marketing digital. Lembre-se de que o Facebook é muito utilizado para fazer denúncias.

Desfrute das vantagens do Instagram

O Instagram é a rede “rainha das imagens”. Por isso, esse app é ideal para divulgar novos pratos ou até mesmo os carros-chefes do restaurante. Vale a pena até contratar um fotógrafo. Se isso não for possível, abuse dos filtros que tornam as imagens mais bonitas nessa mídia.

Outra dica é atrelar sua conta no Insta ao Facebook e demais meios. Desse modo, você faz uma única atualização, mas multiplica seus efeitos. É ou não uma forma inteligente de receber mais clientes no restaurante?

Para otimizar as interações dos seguidores, poste fotos de quem frequenta o local e já é fã. Isso vai aumentar as chances de compartilhamento. No Instagram, também é importante usar as hashtags. Elas são muito indicadas para divulgar uma ação publicitária online. Por exemplo: #loucospormassas.

Faça promoções no WhatsApp

O WhatsApp é um grande sucesso quando se precisa fazer convites. Muitos restaurantes têm menus prontos conforme determinado dia. Por exemplo: sexta-feira geralmente é a data preferida para receitas à base de peixe. Em outro cenário, o negócio oferece promoções em certas datas: 50% de desconto todas as quartas-feiras.

Nessas situações, o emprego desse aplicativo é bastante recomendado e útil. Isso porque ele não costuma consumir os créditos do celular dos clientes. Dessa forma, é mais fácil ter êxito na comunicação quando eles estiverem na rua à procura de um lugar para comer. Ou seja, as abordagens terão sucesso mesmo sem Wi-Fi. Não se esqueça de que muita gente não gosta de ver sua internet 4G sendo gasta em propaganda.

Afora isso, aproveite a rede para promover as boas ações. Se o estabelecimento usa produtos ecológicos na cozinha, demonstre isso por lá, seja por foto, seja por vídeo.

Aproveite o que tem de melhor no YouTube

Outra forma de garantir mais clientes no restaurante é ter um canal da marca no YouTube. Por meio dele, é possível fazer vídeos de culinária ensinando a produzir uma receita. Pense, porém, no conteúdo. A concorrência pode ficar de olho nos seus pratos. Diante disso, revele só alguns segredos da cozinha, mas guarde outros.

Mais uma alternativa para movimentar sua emissora virtual é gravar depoimentos de clientes e de pessoas ligadas à gastronomia. Sabe quando alguém faz um elogio ao sabor ou ao atendimento? Agarre essa chance com unhas e dentes!

Sempre que for viável, produza imagens ao vivo. Isso dá uma sensação de maior proximidade com o público. Mas os acervos gravados também contam com significativo valor. Este é o caso dos tutoriais, gravações com o intuito de dar explicações sobre como fazer determinada coisa, geralmente em um passo a passo explicativo.

Expanda os assuntos para além da culinária. Uma boa ideia é mostrar dicas de como lidar com a sujeira pesada, como limpar uma coifa ou tirar a gordura queimada de uma churrasqueira.

As redes sociais, portanto, são ferramentas bastante eficazes para ter mais clientes no restaurante. Com um pouco de atenção e disciplina, é viável estar em várias mídias diferentes, sem a necessidade de grandes investimentos.

Como consequência, um público maior é atraído, e o aumento de ganhos é consolidado. Assim, os gestores poderão investir em melhorias nos serviços e pratos. Além disso, você vai se destacar por oferecer o melhor no trabalho. Quer saber um outro jeito de otimizar o restaurante? Então veja também como economizar água na limpeza da empresa!

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