Discos para lavadora

Equipamentos para facilitar a limpeza empresarial e ampliar a produtividade

Apesar de extremamente necessária, a limpeza empresarial é dura, desgastante e demorada. Por isso, ela acaba tomando muito tempo dos funcionários. Mesmo na terceirização, é comum que os agentes desses serviços acabem atrapalhando a rotina dos colaboradores do seu negócio.

Afora isso, durante o processo de remoção da sujeira, o ar fica contaminado com a poeira que sobe e com os químicos empregados nesses procedimentos. Tais fatos podem desencadear ou agravar processos alérgicos. Isso sem mencionar as deficiências respiratórias, capazes até de afastar os profissionais e trazer prejuízos ao andamento das tarefas.

Por isso, se preocupar com as ferramentas empregadas na limpeza empresarial é indispensável para qualquer gestor. Com acessórios de qualidade, a incidência de problemas em trabalhadores, seja da limpeza, seja de outras áreas, diminui sensivelmente. Isso porque esses apetrechos reduzem o contato das pessoas com os materiais de limpeza e com os agentes contaminantes. Dessa forma, o nível de toxicidade nos recintos estará sempre controlado.

Por isso, esses utensílios têm a mesma importância dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Ademais, esses instrumentos proporcionam mais conforto para os profissionais da higienização, o que reduzirá as doenças laborais causadas pelo esforço físico em excesso ou pela repetição de movimentos.

A produtividade também aumenta, já que diminui o tempo gasto com a remoção de sujidades em cada ambiente. Mais uma vantagem é a economia, já que são aparatos que permitem usar menos produtos e água. Quer saber mais? Então conheça neste post alguns dos equipamentos da Biossen Solução em Limpeza! Confira!

Spray Mop

O Spray Mop é especialmente desenvolvido para higienizar pisos frios e úmidos, tratados ou não. Ele permite economia de água e de materiais. Seu cabo longo deixa o colaborador longe dos ativos químicos. Ou seja, elimina-se a aproximação demasiada dos seres humanos com os itens tóxicos.

Lembre-se de que mesmo quem escolhe terceirizar a limpeza é corresponsável junto com a contratada pelas condições de segurança dos trabalhadores. Esse apetrecho é ideal para empresas que estão com orçamento reduzido, uma vez que ele poupa água e materiais.

Placas sinalizadoras

limpeza empresarial

Na lista de exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as placas sinalizadoras são obrigatórias em todo o país. Quando um piso estiver molhado ou úmido, é necessário usar essas estruturas para informar o risco ao público. Desse modo, afastam-se as ameaças de acidentes como escorregões ou quedas.

Suporte LT

limpeza empresarial

Outro produto muito interessante é o suporte LT para fibras abrasivas, materiais muito duros que limpam superfícies por meio de atrito. Com uma estrutura articulada, o funcionário faz menos esforços e preserva a sua coluna na limpeza mais complexa. Desse modo, até a remoção de sujeira mais dura é feita de forma rápida e eficiente.

Fibras abrasivas

limpeza empresarial

A Biossen também comercializa as próprias fibras abrasivas que, como já dissemos, conseguem desgastar os detritos mais resistentes. Mercadoria confeccionada com fibras sintéticas e minerais, ela conta com uma resina à prova d’água.

Esses produtos são fabricados com padrões muito avançados de tecnologia. Dessa forma, servem para a limpeza de ambientes extremamente gordurosos, como os gastronômicos, bem como para a retirada de resíduos persistentes no chão e nas paredes.

Carros funcionais

limpeza empresarial

Mais um item muito importante na limpeza empresarial são os carros funcionais. Trata-se de uma estrutura modular que carrega todos os itens indispensáveis para a devida higienização de um recinto. Ele também transporta resíduos de forma segura.

Feito de polipropileno, esse acessório ajuda o colaborador, que não precisa ir e voltar para buscar um ou outro material. Também é vantajoso porque economiza tempo.

Balde espremedor

limpeza empresarial

O balde espremedor oferece uma cesta para levar ferramentas de higienização e produtos químicos e faz toda a diferença na limpeza empresarial. Com isso, ele também economiza tempo na jornada dos trabalhadores. Por meio desse recipiente, dá para fazer um uso mais moderado tanto de água como de materiais. Essa mercadoria conta ainda com ganchos nos quais é viável levar mais acessórios, como as placas sinalizadoras.

Conjunto mopinho

limpeza empresarial

O conjunto de balde mopinho 12 litros é ideal para os empresários que querem reduzir os gastos na limpeza. Isso sem perder em qualidade. Afinal, esse combo é mais uma mercadoria da Biossen que diminui a utilização da água e de produtos.

Com ele, os deslocamentos ficam mais simples. São muito indicados para áreas menores, como clínicas, escritórios e lojas.

Aplicador de cera

limpeza empresarial

O aplicador de cera “conjunto Pratica” possibilita utilizar ceras e resinas em diversos tipos de pisos. Uma de suas características é um acabamento de altíssimo nível, que deixa o chão brilhante e completamente uniforme.

Discos para lavadoras

Discos para lavadora

Mais um produto da marca Biossen que pode ser muito útil na limpeza empresarial são os discos abrasivos para tratamento de piso e lavagem. São ótimos para remover ceras impregnadas e para fazer o polimento de ceras em superfícies.

Mop Pó

Discos para lavadora

O Mop Pó limpa qualquer tipo de área lisa. Ele é prático e leve e ainda conta com estrutura em sua base que absorve a sujeira. Trata-se de um item que pode ser aplicado em múltiplos ambientes.

Limpador de vidros

Discos para lavadora

Já o limpador de vidros é um instrumento muito prático composto por lavador, luva de acrílico e limpador específico para esse tipo de superfície. Com guia de metal e uma lâmina de borracha, os limpadores de vidro da Biossen tornam a limpeza profissional muito mais simples.

Pulverizadores

Os pulverizadores da Biossen são feitos de polipropileno e contam com alta resistência para conduzir soluções de higienização como detergentes, desinfetantes e materiais de limpeza de modo geral.

Como você já deve ter percebido, os cuidados com a limpeza empresarial são essenciais para manter uma reputação positiva no mercado. Isso vale para qualquer tipo de negócio, principalmente para os do ramo alimentício.

Com os itens da marca Biossen, você recebe um tratamento de excelência, singular e individual. Quer saber mais sobre higienização? Então leia também nosso post sobre como administrar uma equipe de limpeza eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *