wet cleaning

Wet cleaning: selo “Eu Reciclo” e sustentabilidade

O Wet Cleaning é um método de lavagem de tecidos que garante mais sustentabilidade ambiental e menos agressões à roupa. Trata-se de materiais e equipamentos que utilizam uma quantidade inferior de água.

Além disso, esse sistema é composto por elementos biodegradáveis, sem petroquímicos. Por tais razões, produtos dessa linha contam com o selo “Eu reciclo”, que é um atestado de responsabilidade ecológica.

Mas e o que isso tudo tem a ver com seu negócio? É que o Wet Cleaning proporciona uma qualidade de lavagem superior, com uma utilização equilibrada de recursos naturais.

Assim, você entrega um serviço melhor e aumenta a sua competitividade. Ao mesmo tempo, será possível colher os ganhos de melhorar a marca por sua preocupação com o meio ambiente.

Quer saber mais? Então veja neste post tudo sobre Wet Cleaning, o selo “Eu reciclo” e a sustentabilidade!

O peso da sustentabilidade nos negócios

O investimento em sustentabilidade supera seus custos por dois motivos. Primeiramente, a empresa consegue obter vantagens para a sua reputação no mercado.

Afinal, companhias com bons propósitos em prol da ecologia são bem-vistas pelos consumidores. Além disso, elas têm a imagem corporativa melhorada junto à cadeia produtiva: fornecedores, colaboradores, comunidade vizinha, imprensa, concorrentes etc.

São inúmeras as formas de apostar na sustentabilidade. A logística reversa, que faz compensações aos danos ao meio ambiente, é uma delas. Mas pode ser coisas mais simples como a coleta seletiva de lixo ou usar menos papel. Também é uma alternativa adotar energia solar ou eólica, entre outras ações.

Nesse sentido, comprar de distribuidoras de produtos profissionais biodegradáveis é outra forma de promover ações a favor do meio ambiente. Afinal, é um modo de agir com mais consciência sobre a importância da preservação de recursos naturais.

Além disso, o empreendedor consegue economizar com o respeito à causa verde. Por exemplo: ao captar água da chuva, dá para reutilizar nas descargas de vasos sanitários. Do mesmo modo, é viável regar os jardins.

Com produtos da linha Wet Cleaning, também é possível ter uma queda nas despesas com a água, já que os processos de lavagem consomem menor quantidade desse recurso.

A importância do selo “Eu reciclo”

O selo “Eu reciclo” é uma empresa certificadora que garante a compensação ambiental de embalagens. Os fabricantes de produtos de limpeza e lavanderia são obrigados por lei a fazer a logística reversa dos recipientes que colocam na natureza.

Dessa forma, o selo “Eu reciclo” comprova que as companhias fizeram a sua parte nessa exigência. Por sua vez, os comerciantes que aplicam o Wet Cleaning em seus serviços podem colher os benefícios indiretos desse sistema.

Afinal, ao utilizar um material com esse timbre, sua empresa fará parte de processos que respeitam o meio ambiente. Mas como funciona na prática?

O selo “Eu reciclo” paga cooperativas de trabalhadores pela reciclagem do mesmo volume de embalagens consumido por um fabricante em determinado período. Assim, o impacto ambiental é neutralizado, o que garante a sustentabilidade do processo.

As vantagens do Wet Cleaning

O Wet Cleaning é um dos mais modernos e eficazes processos de lavagem profissional de roupas. Por meio dele, os tecidos passam por uma execução mecânica mais suave.

Além disso, o tempo de submissão das vestimentas aos movimentos da máquina é calculado de acordo com o tipo de fibra. Com isso, a deterioração dos tecidos diminui bastante. Por usar pouca água e oferecer tamanha eficiência, esse modelo está substituindo a lavagem a seco.

Hoje em dia, os melhores fornecedores dessa linha vendem combos que incluem o detergente, o amaciante e o aditivo. Isso sem falar nos equipamentos, já que as máquinas também têm de ser do sistema Wet Cleaning.

Em outras palavras, com esse método e seus produtos para lavanderia dá para lavar a roupa com um consumo mais moderado de recursos naturais.

Esse mecanismo revolucionário é bastante versátil. Com ele, dá para lavar sintéticos, couro, lã, algodão e seda, entre outros tipos de tecido. Veja os principais benefícios:

  • menos agressão à fibras, com menor quantidade de manchas, desbotamentos e deformações;
  • acabamento mais sofisticado, com a roupa mais macia, uniforme e com as cores preservadas;
  • há menos danos em acessórios como zíperes e botões, já que os ciclos da máquinas são mais suaves;
  • selos hipoalérgicos, isto é, produtos Wet Cleaning não provocam alergias;
  • mais saúde para os funcionários das lavanderias, já que esses materiais são menos perigosos quimicamente.

Com o modo de lavagem Wet Cleaning, você apresenta um serviço de ponta aos consumidores. Além disso, a empresa obtém as recompensas do selo “Eu reciclo”, um dos mais respeitados em assuntos ecológicos.

Assim, será possível investir em sustentabilidade e se destacar da concorrência. Quer saber mais? Então leia nosso outro artigo sobre o Wet Cleaning!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *