lavagem de tecidos

Wet Cleaning: a lavagem de tecidos eficiente

Muita gente que trabalha em lavanderias profissionais, principalmente em cargos de liderança, procura novidades para melhorar a rotina. Nesse sentido, quando o assunto é a lavagem de tecidos, é preciso prestar atenção em um novo método muito em alta nessa área: o Wet Cleaning!

Você já ouviu falar desse modo de lavar? Trata-se de uma técnica para remover a sujeira das roupas de forma muito mais otimizada, tanto para o prestador de serviços como para seus clientes. Esse mecanismo utiliza um volume mínimo de água. Afora isso, o consumo de produtos também é bastante reduzido.

Na prática, o Wet Cleaning proporciona maior durabilidade para os trajes, menos doenças e alergias aos consumidores, além de agregar valor ao negócio por ser uma operação sustentável ecologicamente. Quer saber mais? Então veja neste post por que o Wet Cleaning está substituindo a lavagem a seco. Fique por dentro dessa estratégia inovadora!

Saiba o que é o Wet Cleaning

O Wet Cleaning nada mais é do que uma avançada tecnologia para a lavagem profissional de roupas. Esse procedimento, há alguns anos, já faz bastante sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Compreender seu modo de funcionamento pode tornar a vida dos funcionários de uma lavanderia mais fácil, já que haverá bem menos danos aos pertences do público.

Com o Wet Cleaning, a lavagem de tecidos é submetida a uma ação mecânica mais delicada. Além disso, o tempo de exposição aos atritos da máquina é ajustado conforme o tipo de fibra. Assim, é feito um cálculo fundamentado em critérios técnicos para programar a intensidade da agitação, o tempo necessário e o volume de produtos e de água aplicados.

Em outras palavras, a sujeira e os odores são eliminados com o uso equilibrado de recursos. Por todas essas vantagens, esse processo está substituindo a tradicional lavagem a seco. Atualmente, os fornecedores de ponta de materiais usados nessa atividade oferecem um verdadeiro sistema de produtos para o Wet Cleaning. Dessa forma, um comércio pode adquirir um combo completo que inclui detergente, aditivo e amaciante.

Outro ponto crucial: há máquinas de lavar específicas para essa metodologia. Por isso, ao apresentar esse modelo para a chefia, não se esqueça de falar que é fundamental investir em novos equipamentos.

Conheça as vantagens do método para os clientes

O modo de lavagem Wet Cleaning agride bem menos as roupas, protegendo-as de deformações, manchas, desbotamentos, rasgos, entre outros tipos de danos. Como consequência, o acabamento fica muito superior: há mais maciez, uniformidade e preservação de cores.

Os ciclos mais leves na máquina também proporcionam menos estragos para as fibras e para acessórios como zíperes, pedrarias e botões. Isso significa que a lavagem de tecidos, nesse caso, vai contribuir para aumentar a durabilidade das peças.

Por essas razões, apostar nesse mecanismo pode ser um excelente investimento para 2019. Afinal, ao apresentar essa solução para a diretoria, será possível mostrar à empresa sua preocupação com o negócio. Assim, ficará evidente o quanto você sempre está à procura de soluções e produtos de limpeza inovadores. Veja alguns tipos de vestimentas que podem receber o tratamento Wet Cleaning:

  • lã;
  • seda;
  • sintéticos;
  • couro;
  • camurça;
  • algodão;
  • moletom;
  • tecidos finos;
  • poliéster.

Descubra por que esse processo é ecologicamente correto

A metodologia Wet Clean é ecologicamente correta por duas principais razões. Em primeiro lugar, esse processo opera com um consumo baixíssimo de água. Já o segundo motivo está relacionado ao uso de materiais biodegradáveis.

Isso quer dizer que os melhores produtos para lavanderia produzidos para esse modelo contêm ingredientes naturais de origem vegetal, renováveis e livres de petroquímicos. É preciso, no entanto, certo cuidado nessa questão. Ao procurar por um fornecedor de itens da linha Wet Cleaning, verifique se ele tem certificados de peso, que comprovem a adesão às políticas ecológicas.

Um exemplo de selo consagrado é o Eureciclo, que confirma se um fabricante cumpre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esse programa representa um compromisso da empresa com a sociedade no quesito ambiental. Além dele, outra classificação muito respeitada na área de preservação ao meio ambiente é o selo IBD Ingredientes Naturais.

Veja como o Wet Cleaning reduz os riscos de doenças e alergias

Na lavagem de tecidos Wet Cleaning, os produtos empregados contam com selos hipoalergênicos. Essas certificações funcionam como uma garantia de que os materiais têm baixa capacidade para provocar processos alérgicos. Além disso, esses itens não causam riscos à saúde dos funcionários, uma vez que são quimicamente menos agressivos.

O método Wet Cleaning, portanto, é uma revolução na lavagem de tecidos profissional. Por esse motivo, quem atua nesse segmento e quer crescer na carreira deve se manter por dentro dessa relevante novidade.

Dessa maneira, será simples mostrar para a empresa seu potencial criativo e ainda ajudar a oferecer um atendimento melhor. Gostou do método Wet Cleaning? Mande uma mensagem para nós clicando aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *