economizar na limpeza empresarial

Como economizar na limpeza empresarial

No mundo dos negócios, uma empresa madura não perde a oportunidade de reduzir seus gastos. Mais ainda quando isso não afeta a qualidade de seus produtos e serviços. Nesse sentido, economizar na limpeza empresarial pode ter um impacto enorme nas despesas gerais.

Embora seja comum enxergar a higienização como uma tarefa menor, ela é extremamente relevante. Isso porque os serviços de limpeza atuam diretamente na prevenção de doenças e na formação da imagem corporativa.

Portanto, é indispensável um olhar de gestão para essa atividade. Para alguns setores, a qualidade da limpeza é um item muito sensível, quase que uma questão de sobrevivência mesmo. Você compraria a carne de seu churrasco em um açougue com o chão encardido?

Imagine entrar numa clínica e enxergar poeira em toda a parte! Não seria um pesadelo? Mesmo um cartório, uma papelaria ou um escritório de Direito, serviços mais burocráticos, serão muito malvistos se deixarem seus ambientes sujos. Afinal, isso prejudica a reputação no mercado!

Nesse contexto, a empresa deve gerenciar os diversos agentes que influenciam nas operações de higienização. Isso significa organizar pessoas, aparelhos, acessórios, produtos de limpeza, água, energia elétrica etc.

Em todos esses elementos, existem chances para economizar na limpeza empresarial! Quer saber como? Então acompanhe nosso post com dicas sensacionais!

Corte o consumo de água

Uma das maneiras mais interessantes de reduzir os gastos com limpeza é começar pela água. Hoje em dia, estão disponíveis nas melhores distribuidoras produtos de higienização profissionais, com uma concentração química mais elevada do que os de uso doméstico.

Desse modo, o poder de ação deles é mais intenso, o que dispensa a necessidade de muita água. Além disso, é possível diminuir os custos com a água por meio de captação de chuva.

Assim, a equipe consegue lavar máquinas, pátios e depósitos com água reaproveitada. Também dá para regar jardins.

Mais um ponto positivo é que esses sistemas não são muito caros e, em pouco tempo, oferecem um bom retorno financeiro.

Invista em tecnologia

Outro jeito vantajoso de economizar na limpeza empresarial são os equipamentos especializados. Com eles, o tempo gasto pela mão de obra cai sensivelmente.

Mais um benefício é que esses aparelhos de limpeza também contribuem para um consumo mais inteligente de produtos.

Tais equipamentos de higienização fazem toda a diferença em um dia de trabalho. Com um simples carrinho, muitas horas de um funcionário são poupadas.

Afinal, ele não terá que correr de lá para cá para buscar este ou aquele item. Além disso, há equipamentos voltados a atividades específicas.

Você já ouviu falar nos aplicadores de cera? Eles implementam a substância sobre o piso de jeito uniforme em uma quantidade moderada.

Eduque os colaboradores

As operações de limpeza são diretamente ligadas à velocidade com que as pessoas sujam as coisas e lugares. Desse modo, ao orientar os funcionários sobre a importância de cada um fazer a sua parte, a empresa pode restringir a quantidade de recursos aplicados na remoção da sujeira.

Por exemplo: se as pessoas não comerem na sala de reuniões, não será preciso varre-la várias vezes por dia, já que esse espaço sujará menos. Com isso, ocorre um efeito em cascata: cai o gasto com água, com luz, com horas extras e assim por diante.

Produza um cronograma de tarefas

Mais uma dica para economizar na limpeza empresarial é apostar na organização. Desse modo, estabeleça uma periodicidade para a higienização de cada recinto.

Nessa tarefa, o segredo é seguir o volume de uso e a finalidade do local. Por exemplo: refeitórios e sanitários têm que ser limpos várias vezes por dia.

Para as janelas, você pode espaçar mais entre uma intervenção e a próxima. Assim, você vai imprimindo uma lógica para a sequência de serviços. Com isso, evitam-se desperdícios de produtos, de água, de recursos humanos etc.

Por exemplo: na limpeza da cozinha, se o chão for lavado antes das paredes, na hora de remover a sujeira delas, simplesmente o piso ficará imundo novamente. Portanto, essas pequenas providências, quando acumuladas, representam uma grande economia.

Utilize produtos adequados para economizar na limpeza empresarial

Por fim, uma das mais inteligentes maneiras de se economizar na limpeza empresarial é usar os produtos corretos para um ambiente corporativo.

Produtos de limpeza profissionais absorvem menos água, menos força física dos colaboradores e também menos tempo da equipe.

Além disso, eles contam com um rendimento químico mais potente, uma vez que seus agentes são concentrados. Desse modo, esses materiais são muito mais eficazes do que aqueles confeccionados para a aplicação doméstica.

Mas não é só isso: cada tipo de limpeza exige produtos específicos para a sua completa eficiência. Sendo assim, a limpeza de gordura requer uma categoria de produto, diferente da limpeza de poeira. Por sua vez, para a retirada de óleos e graxas, outros itens limpadores são necessários.

Nesse cenário, você já ouviu falar da Biossen? Somos uma das mais bem-conceituadas e requisitadas distribuidora de produtos de limpeza profissional do Alto Tietê.

Por isso, oferecemos materiais de ponta para restaurantes, indústrias e empresas dos mais diversos segmentos. Conheça uma pequena parte do nosso portfólio:

Food Service

Para estabelecimentos do ramo alimentício, o MAQSEC é uma excelente alternativa para dar um acabamento nas lavagens automáticas de louças. Com ele, os utensílios secam bem mais rapidamente.

Ainda para esse setor, o LIPOCLOR é mais uma opção de economia e aumento de produtividade nos processos de higienização. Trata-se de um detergente ideal para limpar gordura e resíduos orgânicos.

Além deles, temos ainda o BRILHO INOX, que devolve a beleza das peças e ainda oferece uma camada de proteção que deixa as próximas limpezas mais simples.

Tratamento de pisos

Para a limpeza do chão, o TRENDSETTER é uma de nossas soluções. Esse selador tem acabamento acrílico e antiderrapante.

Por isso, é uma mercadoria extremamente apropriada para empreendimentos com alta circulação de pessoas. Nesse sentido, ele pode servir a supermercados, escritórios, lojas, clínicas médicas etc.

Já o SOWP LIGHT é perfeito para pisos com tratamento e que são impermeáveis. Esse produto não apresenta corante em sua composição, tampouco odor ou fragrância.

Ele é uma ótima saída para limpar mármores, granitos, porcelanatos e superfícies em geral. Por fim, no segmento de pisos, temos ainda o CJ 24, um limpador desincrustante ácido. Com ele, dá para retirar com facilidade aquela sujeira que fica em cimento, concreto e pedras porosas.

Indústria

Mais um destaque da Biossen são materiais para limpar máquinas e equipamentos industriais. Nesse caso, o DP 51 é uma emulsão de silicone desmoldante de borrachas e plásticos. Para indústrias de artefatos de borracha, de peças plásticas e de recauchutagem, esse produto é muito eficiente.

Outra mercadoria para o ramo industrial é o CONTACT CLEANER AEROSSOL, um limpador de contato eletrônico. Com ele, dá para higienizar continuidades elétricas sem desligá-las.

Além desses materiais, a Biossen oferece produtos de limpeza para hospitais, higienização pessoal, lavanderias e instituições.

Como você já deve ter notado, economizar na limpeza empresarial requer esforços, mas vale a pena. Afinal, há muitas brechas para gastar menos com esse setor sem comprometer a qualidade.

Com a ajuda da Biossen, reduzir gastos com higienização vai ser muito mais fácil. Assim, você contribui para dar suporte à empresa e ainda ganha pontos com a chefia. Quem sabe até não surge uma promoção?

Que tal saber mais sobre o tema? Desse modo, você pode apresentar uma proposta mais concreta aos superiores! Entre em contato com a gente pelo site da Biossen!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *