como usar aromatizador de ambientes

Saiba como usar aromatizador de ambiente: Sua casa sempre cheirosa!

Depois de uma bela faxina a casa certamente fica com aquele cheiro gostoso de produto de limpeza. No entanto, essa fragrância não costuma durar por muito tempo. Por isso, a dica é saber como usar aromatizador de ambiente.

Os aromatizadores conseguem prolongar a sensação de limpeza e, por consequência criar um clima de aconchego. No mercado é possível encontrar uma grande variedade de fragrâncias e modelos para todos os gostos e bolsos. A seguir apresentaremos um pouco mais sobre esse produto. Confira:

O que é aromatizador de ambiente

Os aromatizadores de ambiente são perfumes desenvolvidos para perfumar qualquer cômodo da casa. A fórmula desses produtos geralmente traz óleos essenciais, água, álcool de cereais, entre outros ingredientes que ajudam o cheiro a fixar por mais tempo.  

Geralmente, os aromatizadores vêm em embalagens com spray, permitindo a proliferação do produto por todo o ambiente. Podem ser reaplicados mais de uma vez e na quantidade desejada para que o cheiro permaneça o dia todo.

Como usar aromatizador de ambiente

A utilização do aromatizador é simples. Se for um modelo em spray basta acioná-lo de forma que o jato se espalhe pelo ambiente. É válido testar o produto antes para verificar se o líquido sai de maneira mais concentrada ou como uma espécie de bruma. Assim você saberá usar a força correta, assim como a quantidade de borrifadas ideal.

Além do spray existe também o modelo elétrico. São aromatizadores que soltam jatos de tempos em tempos sem necessidade de acionar mecanicamente. Outro modelo é o difusor de ambientes que apesar de ter a mesma finalidade dos demais funciona de forma diferente.

Qual a diferença de aromatizador de ambientes e difusor

A primeira diferença entre o aromatizador e o difusor é a forma como seus conteúdos são embalados. O primeiro, em geral, vem num recipiente com spray, como explicamos anteriormente. Já no segundo caso o líquido vem em embalagem de vidro ou plástico, acompanhado de varetas de madeira.

A segunda diferença é a forma de utilizá-los. O aromatizador exige apenas que a pessoa borrife o produto. Já para o difusor é preciso mergulhar as varetas de madeira no líquido para que elas absorvam o produto e o despeje, aos poucos, no ar.

Onde usar o aromatizador de ambientes

Além de saber como usar aromatizador de ambientes vale refletir sobre os melhores lugares para aplicar o produto. Em tese ele pode ser aplicado em qualquer lugar. Mas, se você convive com pessoas sensíveis ao cheiro é importante levar isso em consideração

Nessa situação a recomendação é borrifar a fragrância apenas em locais maiores e mais arejados. Isso diminuirá a concentração do cheiro. Já os difusores até podem ser utilizados em ambientes menores, pois despejam o produto em menor quantidade e de forma gradual.

Quanto tempo dura o aromatizador de ambientes

A concentração dos óleos essenciais pode interferir na durabilidade do produto. Dessa forma se a fragrância for muito forte é provável que permaneça mais tempo no ar.

Ainda em relação ao cheiro, assim como na perfumaria, os cítricos costumam ser mais voláteis que os adocicados ou amadeirados.

Vale destacar que os aromatizantes elétricos e difusores duram mais tempo. Dependendo da volumetria chegam a 30 dias.

A partir deste artigo a ideia é que você saiba como usar aromatizador de ambiente. Um produto que certamente ajuda a deixar a casa com aquela sensação de limpeza permanente, além de proporcionar mais aconchego. Na Biossen é possível encontrar diversas fragrâncias para deixar o seu lar ainda mais cheiroso.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite para acessar as nossas redes sociais, cheias de dicas como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *