tirar cheio de xixi de cachorro

Aprenda a tirar cheiro de xixi de cachorro da casa

A limpeza e a organização são desafios para quem tem um cãozinho de estimação. Se forem filhotinhos, por exemplo, eles dificilmente farão as necessidades no tapetinho higiênico, deixando rastros por toda parte. Quem tem mais de um animalzinho então, sabe como é complicado ficar higienizando a casa o tempo todo. No entanto, aqui você vai aprender a tirar cheiro de xixi do cachorro dos ambientes.

Além de receitas caseiras, há produtos específicos para remoção do odor de xixi que facilitam a higienização e evitam o mau cheiro nos ambientes.

Por que é importante eliminar o cheiro de xixi de cachorro?

Antes de abordar sobre a limpeza, sabia que deixar o xixi do cachorro cheirando pela casa pode causar problemas de saúde? É que a amônia existente na urina dos cães contribui para irritação dos olhos, garganta e nariz. Outro possível efeito colateral é a dor de cabeça.

Quando a urina evapora algumas bactérias podem permanecer suspensas no ar provocando outros problemas, especialmente para quem não estiver com a imunidade em dia. Em resumo, o xixi incomoda e ainda pode ser um problema para saúde.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro da casa?

Existem receitas caseiras e produtos específicos para eliminar o odor de xixi do cachorro em cada cantinho da casa. Veja só:

  • Sal no quintal

Se o objetivo é livrar o quintal do cheiro de urina dos cães a dica é usar sal. Para começar será preciso esperar o xixi secar. Depois, despeje uma boa quantidade de água por cima e retire o excesso com o rodo. Na sequência, espalhe o sal e esfregue com uso da vassoura. Espere por uns 20 minutos e remova o excesso de água

  • Desinfetante para o xixi no piso

Se o piso for lavável a primeira dica é utilizar algumas folhas de papel toalha para absorver a urina. Depois, dilua um desinfetante da sua preferência em um pouco de água, e aplique essa solução com a ajuda de um pano.

  • Produtos especiais para tapete e estofados

Alguns produtos são muito eficientes para remover o odor de urina dos tapetes e estofados como o Contempo Pet & Foul Odor Solution Limpador. Sua fórmula possui ativos de desinfecção capazes de higienizar e neutralizar o cheiro. Mas lembre-se de remover o excesso do xixi com papel toalha antes de usar o produto.

O que não se deve fazer na hora de remover o xixi

A primeira recomendação é evitar a aplicação de desinfetantes em cima da urina. Isso por que o produto perde sua ação de limpeza. Além disso, os odores se misturam, piorando o mau cheiro.

Outro ponto muito importante é separar o pano de chão usado na limpeza da urina dos demais. Também é necessário lavar logo após a limpeza do xixi para que o cheiro não permaneça no tecido.


IMPORTANTE:
Espere a área limpa estar totalmente seca para que o seu animal de estimação volte a circular no local. Dessa forma, você evita o contato dele com resíduos de produtos que podem causar alergias no pet.

Como mostramos neste artigo para tirar cheiro de xixi do cachorro da sua casa há diversas formas, dependendo do local em que o animal de estimação urinou. Lembrando que produtos desenvolvidos com essa finalidade, comercializados em lojas especializadas, costumam possuir fórmula altamente eficaz na solução do problema.

Depois de conferir essas dicas aproveite para saber como deixar o piso da sua casa brilhando.

2 thoughts to “Aprenda a tirar cheiro de xixi de cachorro da casa”

  1. Meu filho tem um buldogue francês, que está com 9 anos e desde o ano passado está com hérnia de disco e fazendo terapia. Não consegue ficar em pé nas patas traseiras e se arrasta, e acaba se molhando no xixi e vai por tudo assim. Não consigo me abaixar, por isso só passo pano, às vezes tenho que lavar o piso da sala também, apesar dele fazer xixi no tapete higiênico que deixo na sacada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *