como lavar cobertor-como lavar edredom-como lavar coberta-

Como lavar cobertor: Passo a Passo

Os cobertores são geralmente utilizados nos meses com temperaturas mais baixas e, no restante do ano, ficam armazenados no guarda-roupa. Mas é preciso aprender como lavar cobertor corretamente, para não danificar o tecido e evitar aquele mau cheiro. Veja mais no artigo abaixo.

Você sabe como lavar cobertor? Não é uma tarefa difícil, muito pelo contrário, basta apenas utilizar os produtos certos e seguir as instruções que estão na etiqueta, além, claro, das dicas que vamos te passar a seguir.

Pré-lavagem

Sabemos que os cobertores e edredons são mais utilizados nas estações do ano que fazem mais frio, como outono e inverno, nas demais estações, eles ficam armazenados no guarda-roupa.

Antes de iniciar o processo de lavagem, é indicado deixar o cobertor exposto à luz do sol, isso pois, por estar guardado por um longo período, sem ventilação adequada, ele pode acumular ácaros e bactérias e a luz solar irá eliminá-los.

Além disso, recomenda-se também passar o aspirador de pós para que o excesso de pó, fios de cabelo e possíveis sujeiras sejam removidos, facilitando a lavagem. Esses são os primeiros passos para aprender como lavar cobertor corretamente.

Lavagem

Agora que você aprendeu a pré-lavagem, é hora de saber como lavar cobertor de fato. Antes de lavá-lo, é preciso atentar-se às instruções que constam na etiqueta, já que alguns tecidos podem ser danificados ao utilizar determinados produtos.

Para lavar o cobertor, o recomendado é utilizar sabão líquido, já que o produto em pó pode deixar resíduos. Na Biossen, você encontra uma boa variedade de sabão líquido para lavar seu cobertor, em embalagens de diversos tamanhos e a preço acessível. Garantimos a você economia e ótimos resultados, com nossos produtos profissionais para limpeza.

  • Lavagem na máquina: verifique se a sua máquina tem capacidade suficiente para lavar o cobertor. Distribua no interior de maneira uniforme, para que não fique muito peso em um lado e utilize o ciclo de lavagem sem centrifugação, pois pode danificar o tecido. Estenda bem o cobertor e deixe secá-lo ao ar livre completamente antes de lavá-lo ou guardá-lo e, se possível, deixe-o mais um pouco sob a luz do sol;
  • Lavagem na mão: Coloque o cobertor no tanque e molhe-o, passe o sabão líquido e esfregue com cuidado. Enxágue até remover todo o sabão e esprema até tirar o máximo de água possível. Na sequência é só estender e deixar secar bem.

Algumas dicas

Você já aprendeu a como lavar cobertor, então vamos te dar algumas dicas do que não deve ser feito durante a lavagem. Evite usar amaciante, pois o produto pode gerar uma camada impermeável em tecidos como lã ou microfibra.

Para evitar aquele mau cheiro e até bolor, lembre-se de deixar o cobertor secar por inteiro. Se for guardá-lo, é indicado colocá-lo dentro de um saco de TNT ou que seja fechado à vácuo, em local seco e arejado.

Deixe o cobertor exposto ao sol pelo menos 1 vez por semana, assim, os ácaros serão eliminados. A cada três meses e, sempre antes de guardá-lo, faça a lavagem completa, para mantê-lo higienizado e sem aquele mau cheiro.

Conclusão

‌Viu só como lavar cobertor é um processo fácil? Quem não gosta de se aquecer bem no frio, não é mesmo? E fazer isso com um cobertor sem ácaros e bem cheiroso fica muito mais agradável. Basta seguir as dicas da Biossen e aproveitar os dias frios debaixo da coberta.

E lembre-se sempre de checar as informações que constam nas etiquetas, para garantir uma lavagem sem danos ao tecido. Se você tem dificuldade para saber o que significam aqueles desenhos, confira nosso artigo e Saiba como identificar os símbolos das etiquetas de roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *