limpar piso antiderrapante - biossen - limpeza profissional - dicas de limpeza

5 dicas para limpar piso antiderrapante de sua casa

Mais seguros que os pisos convencionais, os revestimentos com mais aderência ajudam a prevenir acidentes, já que os escorregões são evitados, mas saiba que é preciso limpar piso antiderrapante corretamente para manter sua eficiência. Confira 5 dicas para fazer a limpeza corretamente.

Escolha a equipamento correto

Os pisos antiderrapantes são ótimas alternativas para evitar acidentes, já que eles impedem os escorregões, por ser um revestimento com acabamento mais áspero, dando mais segurança no dia a dia.

Mas saber limpar piso antiderrapante da forma correta é importante para manter a eficácia e, de quebra, deixá-lo com aspecto de novo por mais tempo. O primeiro passo é escolher os equipamentos certos para a higienização do revestimento.

Uma boa vassoura é a primeira aliada na hora de limpar o piso antiderrapante, já que as cerdas duras aumentam o potencial de limpeza. Você também precisará ter em mãos rodo, balde, panos de chão (de preferência com alta absorção) e uma escova ou esponja, caso a sujeira esteja mais impregnada.

Utilize produtos adequados 

Para a limpeza mais leve, somente água e detergente neutro irão resolver o problema, mas o indicado é sempre utilizar um limpador de pisos específico, de acordo com o tipo de revestimento que você tem. E lembre-se de nunca utilizar cera nesse tipo de piso.

Para garantir resultados ainda melhores, utilizar produtos de limpeza profissionais é a melhor saída, já que a alta eficácia deles garante a higienização de forma prática e econômica. 

Enxágue corretamente

Após limpá-lo, é preciso enxaguar bem o piso antiderrapante, já que, mesmo sendo fabricado para evitar escorregões, caso ainda tenha detergente ou o limpador na superfície, podem ocorrer acidentes.

Por isso, é importante que, antes de finalizar a limpeza, certifique-se de que todo o produto aplicado foi removido. Após enxaguar você também pode tirar o excesso de água com um rodo e, por fim, pode secá-lo com um pano.

Faça manutenção recorrente

É preciso limpar piso antiderrapante periodicamente, já que o acúmulo de poeira e sujeira, pode comprometer a função do revestimento, que é evitar os acidentes. Por isso, o ideal é fazer a limpeza mais leve, que pode ser apenas varrer a sujeira, diariamente ou a cada dois dias.

Já a limpeza mais pesada, com os produtos específicos que serão efetivos para o revestimento, deve ser feita a cada 15 dias, de preferência e, no máximo, mensalmente, para garantir a conservação do piso e mantê-lo sempre limpo e sem nenhuma mancha.

Cuidados preventivos

Não utilizar ceras é o primeiro cuidado a se tomar, já que ela pode manchar o piso e ajudar a impregnar a poeira, principalmente se o revestimento for mais poroso. Além disso, a cera pode deixar o piso mais escorregadio.

O cuidado primordial é sempre utilizar os produtos específicos para o piso antiderrapante, já que eles são formulados para não prejudicar a eficácia do revestimento, corroer, nem causar manchas. E lembre-se de realizar uma limpeza periódica, evitando o acúmulo de sujeira

Conclusão

Viu só como limpar piso antiderrapante não é algo tão complicado? A utilização dos produtos certos e a limpeza recorrente ajuda a manter a função do revestimento, evitar manchas e deixar aquele aspecto de limpo e novo e por muito mais tempo.

Além de utilizar os produtos corretos, é importante contar com equipamentos eficazes. Confira nosso outro artigo e saiba Como usar mop para uma limpeza mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *