Limpeza

Como tirar mancha de gordura da parede

Remover manchas engorduradas das superfícies pode parecer algo bem trabalhoso, mas saiba que utilizando os produtos certos e também fazendo uma prevenção, isso pode ser facilitado. Neste artigo, a Biossen te ensinará como tirar mancha de gordura da parede e mantê-la sempre limpa.

O que usar para tirar manchas incrustadas

Seja no ambiente residencial e principalmente na indústria, a cozinha com certeza é um local onde as paredes facilmente ficam engorduradas, já que durante o preparo dos alimentos, querendo ou não, ocorrem os respingos dos óleos e molhos, por exemplo.

Para a limpeza mais suave, que deve ser feita praticamente após cada atividade, o uso de detergente neutro e água morna pode resolver. Porém, sabemos que algumas manchas podem incrustar, dificultando o processo.

Nesses casos, o indicado é a utilização de um produto específico para a remoção dessas manchas, como o desengordurante ou o desincrustante, que agem de forma mais fácil e rápida na sujeira, possibilitando que ela seja removida sem muito esforço.

Saber como tirar mancha da parede envolve a escolha dos produtos certos e aqui na Biossen, você encontra uma linha completa de itens voltados para a higienização das paredes. São produtos e equipamentos de limpeza profissionais, que facilitarão o seu dia a dia, sendo a solução ideal para sua casa ou empresa.

O que não pode usar de jeito nenhum

Na hora de tirar manchas da parede, é preciso tomar cuidado na escolha dos produtos de limpeza que serão utilizados. É indicado que não sejam aplicadas na superfície aquelas substâncias mais abrasivas.

Isso porque eles podem começar a remover a tinta com o passar do tempo, comprometendo a aparência da parede. Por isso, deixe de lado as esponjas de aço, produtos ácidos (solventes, soda cáustica) e escovas ásperas. Antes de aplicar, lembre-se de testar em uma pequena área, para saber se causará danos ou não.

Opte sempre nos produtos específicos para essas remoções. Detergente neutro, esponja macia, flanelas, panos de microfibra, desengordurante e desincrustantes e até água sanitária, basicamente conseguem tirar qualquer tipo de mancha de gordura da parede.

Como tirar mancha de gordura da parede: passo a passo

Já falamos um pouco sobre como remover as manchas incrustadas e também quais substâncias não podem ser utilizadas na superfície, então é hora de saber o passo a passo de como tirar mancha de gordura da parede. A preparação inicial é retirar a poeira da superfície, antes de limpá-la com os produtos.

Já a primeira etapa da limpeza em si é saber qual o tipo de parede, já que cada uma delas necessita de um cuidado específico. Nas paredes laváveis, que são mais fáceis de limpar, o uso de detergente neutro e água morna podem solucionar o problema das manchas mais superficiais. 

Nas paredes não laváveis, deve-se utilizar um pano de microfibra ou esponja macia, aplicado o produto e esfregando levemente a mancha, para que não ocorra danos à parede. Deixe agir por um tempinho e depois passe um pano úmido e deixe a superfície secar.

Se sua parede é branca, você pode também utilizar água sanitária ou cloro na higienização, aplicando diretamente na mancha. As paredes coloridas exigem o uso de produtos neutros e suaves, para não danificar a cor.

Paredes foscas requerem um pouco mais de força na hora de esfregar, mas sempre tomando cuidado para não acabar descascando a tinta. Para paredes acetinadas ou brilhantes, a limpeza básica com água e detergente já soluciona o problema. No caso de papéis de parede (mesmo lavável ou impermeável), não utilize produtos mais agressivos. Geralmente um paninho úmido resolve.

Conclusão

Viu só como tirar manchas de gordura da parede não é tão trabalhoso assim? Basta apenas saber o tipo de parede e escolher os produtos específicos para esse tipo de limpeza e na Biossen você encontra tudo que precisa para a hora da faxina. Ah, lembre-se de sempre fazer a higienização periodicamente, para evitar que as manchas fiquem incrustadas, assim, você terá menos trabalho.

Azulejar a parede, principalmente da cozinha, pode ser um facilitador na hora de higienizá-la, já é prático de limpar e não acumula gordura facilmente. Se você pretende aplicá-lo ou já tem esse revestimento em casa, confira nosso artigo e saiba Como limpar azulejos de maneira eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *