como limpar azulejos - limpeza de azulejos - produtos de limpeza profissional - produtos de limpeza - Biossen

Como limpar azulejos de maneira eficaz

Uma limpeza completa deixa um ambiente ainda mais agradável para se estar, por isso, é importante limpar também os azulejos, que podem acumular sujeira e gordura com o passar do tempo. Você como limpar azulejos de maneira eficaz? Saiba mais lendo o artigo abaixo.

Algumas superfícies podem dar um certo trabalho na hora de higienizá-las, como o azulejo, que acumula gordura facilmente e isso, se não for limpo da maneira certa, pode dar um certo trabalho e demandar uma limpeza mais extensa e nem sempre temos tanto tempo para isso.

Caso os revestimentos não estejam tão sujos e você não possa fazer uma faxina de duração mais longa, é possível deixar os azulejos um pouco mais limpo apenas com 2 ingredientes: água morna e detergente.

Basta misturar 10 gotas de detergente em 1 litro de água morna e aplicar a mistura na superfície com a ajuda de um pano macio. Em seguida enxágue, espere secar e passe uma flanela para dar aquele brilho.

Mas sabemos que nem sempre as sujidades são tão fáceis de limpar, principalmente em dois ambientes em específico: o banheiro e a cozinha, por isso, vamos dar algumas dicas de como limpar azulejos nesses dois locais.

Como limpar azulejos do banheiro

Esse é um dos ambientes que devem ser limpos com mais frequência, justamente pela facilidade em acumular sujeira, bactérias e até mofo, já que está muito exposto à umidade. Além disso, também há acúmulo de gordura, principalmente no box.

A água morna é a solução para quando não houver tanta sujeira. Basta jogar no azulejo e esfregar com uma escova de cerdas duras e repetir o processo até que a superfície esteja bem limpa.

Há outros produtos que podem remover gorduras mais resistentes, como o bicarbonato de sódio, mas a melhor saída é sempre optar por soluções específicas para esse tipo de limpeza. A Biossen possui um amplo catálogo, com produtos profissionais e de alta qualidade, garantindo economia, praticidade e ótimos resultados, facilitando o seu dia a dia.

Como limpar azulejos da cozinha

É hora de saber como limpar azulejos da cozinha. Pode ser desafiador, já que o acúmulo é muito maior, por conta do preparo das receitas, em que pode ficar gordura não só no revestimento, mas também nos móveis e eletrodomésticos.

A dica inicial é não deixar essa gordura toda acumular, já que isso dificulta a limpeza futura. Por isso, assim que fizer uma fritura e ver que o azulejo ficou sujo por conta dos respingos, limpe imediatamente, mesmo que de forma superficial, com um pano e detergente, por exemplo.

Para melhores resultados, vale apostar em produtos próprios para a cozinha, já que eles ajudam bastante na hora de limpar. O detergente desengordurante IC-115 da Biossen, por exemplo, vai facilitar a remoção daquelas manchas mais impregnadas.

Cuidados com o rejunte

Além de saber como limpar azulejos, é preciso prestar atenção em outro detalhe do revestimento, o rejunte. Ele também fica exposto às sujidades e gorduras e, para limpá-lo, basta esfregar água sanitária com a ajuda de um pincel ou uma escova de dentes velha. Lembre-se de também não deixar acumular sujeira, pois dificultará a remoção.

Você já sabe como limpar azulejos, mas é importante reforçar também uma maneira de evitar que novas sujeiras se acumulem facilmente. A solução é simples: após limpos e secos, basta aplicar lustra móveis diluído em água nos revestimentos e eles ficarão brilhosos e limpos por mais tempo.

Uma boa faxina é aquela que inclui os melhores produtos e equipamentos possíveis, a fim de garantir uma higienização mais eficaz. Confira 5 produtos de limpeza profissional que você pode usar em casa e levar mais praticidade à sua rotina de higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *