empresa de produtos de limpeza

Empresa de produtos de limpeza: como escolher?

Na hora de selecionar a sua empresa de produtos de limpeza, o primeiro item a ser pensado é a diferença entre preço e valor. Afinal, com os materiais de higienização, compreender o significado desses dois termos pode trazer muita economia para o negócio.

Vamos a um exemplo prático? Suponha que você use um desengordurante doméstico de meio litro que custe R$ 5,00. Imagine ainda que a empresa troque esse primeiro produto por um similar de uso profissional, isto é, fabricado para atender especificamente a empresas.

Além disso, vamos presumir que o item profissional seja vendido a R$ 80,00 em galões de 5 litros. Em um primeiro momento, pode parecer absurdo optar pelo químico profissional, não é mesmo?

Mas a história não é bem assim. Afinal, o desengordurante profissional é diluído em água. Por isso, um galão de 5 litros de desse produto equivale a 55 litros de solução limpadora. Contudo, para obter o mesmo volume com o químico residencial, seriam necessários 110 frascos do desengordurante doméstico. Ou seja, você gastaria R$ 550,00 para obter os mesmos 55 litros.

Em outras palavras, o preço do desengordurante profissional sairia a R$ 80,00 para 55 litros, uma diferença de R$ 470,00 quando comparada ao modelo doméstico. Nesse contexto, é preciso refletir o quanto se pode economizar por um período mais longo, como um ano, por exemplo.

Isso sem contar que a capacidade de ação química do artigo profissional é muito maior. Desse modo, tal produto permite poupar tempo de trabalho dos funcionários, além de garantir uma remoção da sujeira bem mais completa. Mais um fator de peso nessa decisão: em um empreendimento comercial ou industrial, a necessidade de faxina é bem maior do que em uma casa, certo?

Por essas razões, embora esse assunto pareça de menor relevância, a escolha da empresa de produtos de limpeza traz redução de custos! Infelizmente, a maioria dos gestores e empresários não presta atenção nisso! Quer fazer diferente? Então leia este post e descubra como selecionar o fornecedor de materiais para a perfeita higienização. Acompanhe!

Leia Mais
abrir uma empresa

Abrir uma empresa: o que devo considerar?

Abrir uma empresa requer muito mais do que dinheiro em caixa e boa vontade. Afinal, ter um negócio significa gerenciar os recursos financeiros, resolver questões operacionais, administrar colaboradores, pagar impostos, investir em publicidade etc.

Por essa razão, a rotina de um empreendedor é atribulada. Além de todas essas tarefas, o empresário precisa ser um pouco vidente. Isso porque também é fundamental prever riscos e cenários futuros. Essa sagacidade é essencial para que um empreendimento realmente dê certo.

Mas se esse é o seu grande sonho, não desista só por causa dos inúmeros desafios. Anda pensando em abrir uma empresa? Então leia este post e descubra dicas incríveis! Confira!

Leia Mais
economizar na limpeza empresarial

Como economizar na limpeza empresarial

No mundo dos negócios, uma empresa madura não perde a oportunidade de reduzir seus gastos. Mais ainda quando isso não afeta a qualidade de seus produtos e serviços. Nesse sentido, economizar na limpeza empresarial pode ter um impacto enorme nas despesas gerais.

Embora seja comum enxergar a higienização como uma tarefa menor, ela é extremamente relevante. Isso porque os serviços de limpeza atuam diretamente na prevenção de doenças e na formação da imagem corporativa.

Portanto, é indispensável um olhar de gestão para essa atividade. Para alguns setores, a qualidade da limpeza é um item muito sensível, quase que uma questão de sobrevivência mesmo. Você compraria a carne de seu churrasco em um açougue com o chão encardido?

Imagine entrar numa clínica e enxergar poeira em toda a parte! Não seria um pesadelo? Mesmo um cartório, uma papelaria ou um escritório de Direito, serviços mais burocráticos, serão muito malvistos se deixarem seus ambientes sujos. Afinal, isso prejudica a reputação no mercado!

Nesse contexto, a empresa deve gerenciar os diversos agentes que influenciam nas operações de higienização. Isso significa organizar pessoas, aparelhos, acessórios, produtos de limpeza, água, energia elétrica etc.

Em todos esses elementos, existem chances para economizar na limpeza empresarial! Quer saber como? Então acompanhe nosso post com dicas sensacionais!

Leia Mais
aplicativos de serviços de limpeza

Aplicativos de serviços de limpeza: veja como contratar!

Com o avanço da tecnologia da informação, a cada dia surgem novos apps para facilitar a vida do consumidor moderno. Nesse cenário, os benefícios da inovação, uma hora ou outra, também chegariam ao setor de higienização. E foi isso mesmo que aconteceu! Na internet, há uma infinidade de aplicativos de serviços de limpeza para contratações avulsas.

Desse modo, esses utilitários aproximam diaristas de pessoas jurídicas e físicas. Assim, é possível encontrar profissionais com boas referências ao alcance dos dedos pelo smartphone.

Pode ser para uma circunstância de emergência, quando alguém falta, ou quando há um evento de última hora, por exemplo.

Além disso, esse modelo representa uma chance para aconselhar a empresa e, dessa forma, reduzir as despesas com salários de funcionários. Com isso, você vai se valorizar mais no trabalho.

Afinal, será uma grande oportunidade para mostrar atitude e ideias inovadoras. Quer saber mais? Então veja neste post algumas ferramentas para encontrar diaristas capacitadas instantaneamente pelo celular. Acompanhe!

Leia Mais
wet cleaning

Wet cleaning: selo “Eu Reciclo” e sustentabilidade

O Wet Cleaning é um método de lavagem de tecidos que garante mais sustentabilidade ambiental e menos agressões à roupa. Trata-se de materiais e equipamentos que utilizam uma quantidade inferior de água.

Além disso, esse sistema é composto por elementos biodegradáveis, sem petroquímicos. Por tais razões, produtos dessa linha contam com o selo “Eu reciclo”, que é um atestado de responsabilidade ecológica.

Mas e o que isso tudo tem a ver com seu negócio? É que o Wet Cleaning proporciona uma qualidade de lavagem superior, com uma utilização equilibrada de recursos naturais.

Assim, você entrega um serviço melhor e aumenta a sua competitividade. Ao mesmo tempo, será possível colher os ganhos de melhorar a marca por sua preocupação com o meio ambiente.

Quer saber mais? Então veja neste post tudo sobre Wet Cleaning, o selo “Eu reciclo” e a sustentabilidade!

Leia Mais

Como pedir uma promoção para seu chefe

Chega uma hora que bate aquele desejo de crescer na carreira, não é mesmo? Mas daí vem aquele friozinho na barriga: como tomar coragem e pedir uma promoção para o chefe?

Em primeiro lugar, tenha em mente que ter essa conversa não vai desmerecer em nada seu trabalho. O máximo que vai acontecer é você levar um não. Mas o “não” você já tem, certo?

Assumir novos desafios e responsabilidades é algo positivo. Contudo, é preciso certo jogo de cintura. Se você está nesse dilema, não se preocupe. Neste post, vamos dar dicas interessantes de como pedir uma promoção na empresa sem dar nenhuma bola fora. Acompanhe!

Leia Mais
se valorizar no trabalho

Aprenda a se valorizar no trabalho

Quem não quer crescer na empresa e conquistar um salário melhor, não é mesmo? Poucos, porém, são os que realmente se esforçam para chegar lá. Uns querem reconhecimento, mas não demonstram interesse.

Outros simplesmente deixam de lado suas ambições por não saberem qual caminho é melhor seguir. Por isso, para se valorizar no trabalho, é preciso atitude e objetividade.

Nesse sentido, são fundamentais a iniciativa, o compromisso, o respeito aos colegas, a educação e a cordialidade com os clientes, entre outros atributos.

Um toque criativo é sempre bem-vindo. Afinal, é indispensável se destacar de outros colaboradores, principalmente aqueles que são tão dedicados quanto você.

Está com muita vontade de progredir na carreira, mas não tem ideia de por onde começar? Então veja dicas incríveis neste post sobre como se valorizar no trabalho. Acompanhe!

Leia Mais
reputação positiva no mercado

Como deixar uma reputação positiva no mercado

Deixar uma reputação positiva no mercado é algo essencial para empresas que planejam gerar mais negócios. Mas, afinal, o que isso significa? A reputação tem a ver com a forma que a sociedade enxerga a sua organização. É como se fosse a imagem que as pessoas têm da sua marca.

Para conseguir essa boa fama, são necessárias diversas providências. Uma delas é manter uma sólida coerência entre o que a companhia diz ser e o que de fato ela é. Na verdade, trata-se do prestígio ou mesmo da depreciação, no caso de o público não ficar uma boa impressão de um empreendimento.

Com a internet e as redes sociais, o reconhecimento e a notoriedade de uma marca ficaram mais vulneráveis. Uma atitude impensada pode resultar em efeitos catastróficos.

Para evitar que isso aconteça, é preciso realizar ações macros e micros. São atitudes que vão desde os objetivos estratégicos até fatores mais singelos, como a limpeza e higienização. Tudo isso tem uma influência na maneira como a sociedade vê e descreve o seu negócio para amigos, colegas de trabalho e familiares. Quer saber mais? Então veja dicas interessantes neste post de como conquistar uma reputação positiva no mercado!

Leia Mais
abrir um hostel

Por que e como abrir um hostel?

Muita gente sonha em montar o próprio negócio e tem pressa para realizar esse desejo. Se você é uma dessas pessoas, deveria pensar em abrir um hostel. Afinal, esse tipo de empreendimento está em alta no Brasil, segundo análise do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os hostels são conhecidos por disponibilizarem hospedagem a valores mais em conta. Afora isso, esse tipo de negócio promove a troca de experiência entre cidadãos de diversos lugares do país e até do mundo. Em outras palavras, o hostel é como um albergue. Nele, os visitantes normalmente dividem o dormitório, mas isso nem sempre acontece. Sendo assim, com uma estrutura pequena, já é possível levantar uma quantidade razoável de capital.

Mais um incentivo é que esse tipo de empreendimento tem avançado bastante nos últimos anos. De acordo com a plataforma Hostelworld, a quantidade de reservas feitas por meio desse aplicativo ampliou em 51% recentemente. Isso sem falar que dá para tocar esse comércio com pouco investimento. Quer saber mais como abrir um hostel? É só vir com a gente! Leia Mais

montar um restaurante com pouco investimento

Como montar um restaurante com pouco investimento?

Montar um restaurante com pouco investimento é um verdadeiro desafio, mas não é um sonho impossível. Com calma, entusiasmo e um pouquinho de criatividade, você chega lá!

A primeira atitude a ser tomada é tentar economizar em absolutamente tudo. Por isso, pense item por item em como fazer mais com menos. Você pode tentar parcerias: trocar mesas e cadeiras por refeições gratuitas, por exemplo.

Mais uma dica é colocar a mão na massa. Produza luminárias com peças recicladas, crie enfeites de mesa ecológicos ou temáticos, compre equipamentos seminovos etc. Outro conselho crucial: com poucos recursos financeiros, não dá para abrir um negócio de grande porte. Sendo assim, mantenha os pés no chão. Quer saber mais sobre como montar um restaurante com pouco investimento? Então confira nosso post! Leia Mais