como limpar parede - como tirar mancha da parede - parede suja o que faço - parede suja como limpar

Como limpar parede com diferentes sujidades

As paredes muitas vezes são esquecidas ao se fazer uma faxina, mas elas podem acumular sujeiras e manchas e, se não forem higienizadas corretamente, podem desbotar e até mesmo descascar, por isso, preparamos este artigo para te dar dicas de como limpar parede corretamente. Confira abaixo e boa leitura.

Como limpar parede de forma eficiente

É normal ter dúvidas sobre como limpar parede, afinal, quando fazemos uma faxina, essa parte da casa ou do escritório acaba sendo esquecida, porém, limpá-la é importante, já que, com o tempo, acumula-se poeiras, além, claro, das manchas que podem ocorrer no dia a dia, como mão suja, canetas, gordura, etc.

Antes de começar a higienização, é preciso saber qual tipo de tinta foi usada para pintar a parede, pois, assim, será possível limpá-la corretamente, com os produtos certos, sem comprometer a pintura.

A dica é apostar sempre em tintas laváveis, pois, como o próprio nome diz, será mais fácil na hora de limpar as paredes. Nesse tipo de tinta, basta utilizar o lado macio da esponja e detergente neutro, finalizando o processo limpando com um pano úmido.

Materiais e produtos necessários

Na hora de saber como limpar parede, é preciso se atentar aos materiais e produtos que serão utilizados e, como falamos, conhecer previamente o tipo de tinta é essencial para que não haja danos após a higienização.

Em geral, será preciso:

  • Balde;
  • Água
  • Detergente neutro;
  • Esponja;
  • Pano.

Para higienizações mais complicadas, talvez você precise de álcool, bicarbonato de sódio, desengordurante, vinagre vassoura, escova, entre outros. Aqui na Biossen você encontra os melhores itens para garantir a máxima eficiência na hora de limpar.

Somos uma distribuidora de produtos e equipamentos de higiene e limpeza profissional, trazendo as melhores soluções para sua casa ou para sua empresa, mostrando que pode ser rápido, prazeroso e recompensador fazer uma faxina.

Até aqui você já aprendeu como limpar parede de forma que tire aquelas sujeiras mais simples, agora vamos te mostrar como alguns tipos de manchas devem ser removidos, sem danificar a superfície.

Como tirar manchas de mão

Esse tipo de mancha é bem simples de ser removida, bastando apenas aplicar uma solução de água morna e detergente, deixando agir por alguns minutos. Na sequência, basta remover com o uso de um pano.

Como tirar mofo

Uma parede mofada, além de ser desconfortável visualmente falando, também pode fazer mal à saúde, causando problemas respiratórios, por isso, não basta apenas pintar novamente a superfície, é preciso solucionar o problema de vez.

Você precisará utilizar uma mistura de água comum e água sanitária, e esfregar, com o auxílio de uma esponja ou bucha, no local mofado. Para evitar que o problema se repita, lembre-se de manter sempre o ambiente bem arejado.

Outra opção é utilizar o RTU Clean By Peroxy Pronto Uso, ele é um desinfetante limpador de uso geral que combina o poder do Peróxido de Hidrogênio com tensoativos, garantindo eficiência e praticidade, sendo muito eficaz contra o mofo.

Como retirar marcas de caneta

As manchas de caneta podem ser mais comuns do que se pensam, seja no escritório ou em casa. Removê-las é algo simples, bastando apenas aplicar suavemente algum solúvel, como álcool ou acetona, e depois passar um pano.

É importante ressaltar que os solventes podem danificar alguns tipos de tinta, por isso aplique o produto com o uso de um cotonete e, antes de limpar, teste em algum cantinho da superfície. Ah, e opte sempre pela tinta lavável, que ajuda muito nessas horas.

Como remover manchas de gordura

Mais comuns em cozinhas, as manchas de gordura têm duas soluções possíveis, sendo a primeira água morna e bicarbonato de sódio para uma mancha menor, e vinagre branco e água para aquela mais grave. Essa mistura deve ser aplicada com o uso de um pano úmido.

Há também outra opção de produto pronto no mercado, o Desincrustante de gorduras, desenvolvido para remover sujeiras pesadas, como gorduras carbonizadas em fogões, chapas, grelhas, coifas e equipamentos de cozinha.

Conclusão

‌Viu só como limpar parede é uma tarefa simples? Ela deve ser inserida na rotina de faxina da sua casa ou da sua empresa, para evitar que as manchas e sujeiras se agravem. Lembre-se da importância em saber o tipo de tinta utilizado na pintura, para utilizar os itens certos.

Aqui na Biossen você encontra tudo que precisa para garantir que sua limpeza tenha resultados mais práticos e eficientes, como o flotador, um versátil produto que remove todo tipo de sujeira. Saiba mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *