produtos de limpeza profissioanal - produtos de limpeza - limpeza profissioanal

5 produtos de limpeza profissional que podem ser usados em casa

Locais com grande circulação de pessoas ou que contam com a manipulação de agentes ou substâncias nocivas à saúde, exigem uma higienização mais profunda e para estes espaços a recomendação são os produtos de limpeza profissional. Em geral, suas fórmulas contêm substâncias específicas e mais potentes.

Ambientes, como hospitais, laboratórios e frigoríficos, por exemplo, precisam desses tipos de produtos para limpar com eficiência. Isso não significa, no entanto, que eles estejam proibidos para o uso doméstico. A seguir vamos apresentar 5 opções que podem resultar em ótimo custo-benefício na limpeza da casa.

1 – F5 FLOTADOR UNIVERSAL

Este é aquele tipo de produto que todo mundo gosta. Multiuso, é indicado para a limpeza de superfícies laváveis, cerâmicas, estofados, couro, tapetes, alumínios, inox, fórmicas, entre outros.

Sua ação de limpeza é quase que instantânea e nem é preciso usar água para remover o produto. Assim, um pano úmido, especialmente em pisos, já basta. Vale ressaltar que o Flotador tem alta concentração de substâncias e, portanto, precisa ser diluído em água. A recomendação1 parte de produto para até 10 partes de água.

2 – ARFIX

Tem ambientes de trabalho que antes de chegar na porta já é possível sentir um cheiro super agradável de limpeza. Em geral isso é resultado dos odorizadores, como o Arfix, formulado com fragrâncias potentes, como floral, lavanda, silvestre, intense e bamboo.

Fácil de usar, esse odorizador de ambientes é indicado para qualquer cômodo da casa, como sala, quarto ou banheiro. Não é preciso diluir em água.

3 – D4 DESINFETANTE DE USO GERAL

Os produtos de limpeza ajudam a remover a sujeira, resíduos e agentes que possam causar danos à saúde. Mas, nem todos contêm substâncias realmente capazes de exterminar as bactérias, por exemplo.

Nesse caso a dica é o D4 Desinfetante, formulado com agente bactericida de amplo espectro de atividade, que serve para limpar pisos, paredes, entre outros tipos de revestimentos, da cozinha, sala ou banheiros. Para a limpeza do dia a dia precisa ser diluído em água: 1 parte de produto para 5 de água.

4 – PEROL DET 100

O Perol DET é daqueles produtos que fazem toda a diferença na hora de limpar cozinha e o banheiro. Isso porque esse detergente neutro contém substâncias específicas para a remoção da gordura e PH neutro.
É ótima opção para limpeza manual de utensílios e superfícies, mas antes é necessário diluir em água. A proporção é de 1 parte de produto para 20 de água.

5 – LIPOMAX

A cozinha é um dos locais que mais apresenta gordura, mas o banheiro não fica atrás. Para resolver o problema a dica é usar o detergente Lipomax. Além de potente ele é inodoro e dessa forma não causa qualquer incômodo por conta do cheiro.

Vale utilizar na limpeza de utensílios e superfícies, como pisos, pia e bancadas. Antes de usar é necessário diluir em água. Nesse caso, a proporção é de 1 parte de produto para 50 de água. Uma economia e tanto.

Acima apresentamos cinco produtos de limpeza profissional que podem deixar a faxina doméstica ainda mais eficiente. Além de potentes contra gordura, sujeira incrustrada e agentes nocivos, como bactérias, ainda garantem economia na compra, provando que o custo-benefício é possível.

Aproveite e confira também o nosso artigo sobre o Flotador, um potente produto de limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *