Uma limpeza completa deixa um ambiente ainda mais agradável para se estar, por isso, é importante limpar também os azulejos, que podem acumular sujeira e gordura com o passar do tempo. Você como limpar azulejos de maneira eficaz? Saiba mais lendo o artigo abaixo.
Algumas superfícies podem dar um certo trabalho na hora de higienizá-las, como o azulejo, que acumula gordura facilmente e isso, se não for limpo da maneira certa, pode dar um certo trabalho e demandar uma limpeza mais extensa e nem sempre temos tanto tempo para isso.
Caso os revestimentos não estejam tão sujos e você não possa fazer uma faxina de duração mais longa, é possível deixar os azulejos um pouco mais limpo apenas com 2 ingredientes: água morna e detergente.
Basta misturar 10 gotas de detergente em 1 litro de água morna e aplicar a mistura na superfície com a ajuda de um pano macio. Em seguida enxágue, espere secar e passe uma flanela para dar aquele brilho.
Mas sabemos que nem sempre as sujidades são tão fáceis de limpar, principalmente em dois ambientes em específico: o banheiro e a cozinha, por isso, vamos dar algumas dicas de como limpar azulejos nesses dois locais.
Como limpar azulejos do banheiro
Esse é um dos ambientes que devem ser limpos com mais frequência, justamente pela facilidade em acumular sujeira, bactérias e até mofo, já que está muito exposto à umidade. Além disso, também há acúmulo de gordura, principalmente no box.
A água morna é a solução para quando não houver tanta sujeira. Basta jogar no azulejo e esfregar com uma escova de cerdas duras e repetir o processo até que a superfície esteja bem limpa.
Há outros produtos que podem remover gorduras mais resistentes, como o bicarbonato de sódio, mas a melhor saída é sempre optar por soluções específicas para esse tipo de limpeza. A Biossen possui um amplo catálogo, com produtos profissionais e de alta qualidade, garantindo economia, praticidade e ótimos resultados, facilitando o seu dia a dia.
Como limpar azulejos da cozinha
É hora de saber como limpar azulejos da cozinha. Pode ser desafiador, já que o acúmulo é muito maior, por conta do preparo das receitas, em que pode ficar gordura não só no revestimento, mas também nos móveis e eletrodomésticos.
A dica inicial é não deixar essa gordura toda acumular, já que isso dificulta a limpeza futura. Por isso, assim que fizer uma fritura e ver que o azulejo ficou sujo por conta dos respingos, limpe imediatamente, mesmo que de forma superficial, com um pano e detergente, por exemplo.
Para melhores resultados, vale apostar em produtos próprios para a cozinha, já que eles ajudam bastante na hora de limpar. O detergente desengordurante IC-115 da Biossen, por exemplo, vai facilitar a remoção daquelas manchas mais impregnadas.
Cuidados com o rejunte
Além de saber como limpar azulejos, é preciso prestar atenção em outro detalhe do revestimento, o rejunte. Ele também fica exposto às sujidades e gorduras e, para limpá-lo, basta esfregar água sanitária com a ajuda de um pincel ou uma escova de dentes velha. Lembre-se de também não deixar acumular sujeira, pois dificultará a remoção.
Você já sabe como limpar azulejos, mas é importante reforçar também uma maneira de evitar que novas sujeiras se acumulem facilmente. A solução é simples: após limpos e secos, basta aplicar lustra móveis diluído em água nos revestimentos e eles ficarão brilhosos e limpos por mais tempo.
Uma boa faxina é aquela que inclui os melhores produtos e equipamentos possíveis, a fim de garantir uma higienização mais eficaz. Confira 5 produtos de limpeza profissional que você pode usar em casa e levar mais praticidade à sua rotina de higienização.