Descubra como limpar vidros sem deixar manchas - como limpar vidro- como tirar mancha de vidro - como limpar espelho

Descubra como limpar vidros sem deixar manchas

Manter a casa ou ambiente de trabalho sempre limpos é realmente um desafio constante. Ainda mais quando se trata de algo complicado de resolver como limpar vidros sem deixar manchas. Se você está buscando uma forma de resolver este problema, o nosso artigo pode te ajudar.

Existem técnicas e produtos específicos capazes de limpar, sem deixar aquele aspecto embaçado no vidro e que, às vezes, se confunde com gordura. Outra boa notícia é que não se tratam de processos complicados, como mostraremos a seguir. Confira as nossas dicas:

Na hora da limpeza utilize produtos específicos para vidro

Existem diversas misturas/soluções que até podem ser efetivas na hora de limpar os vidros. No entanto, os produtos fabricados para essa função são formulados a partir de substâncias propícias para deixar a superfície limpa e sem manchas.

No mercado é possível encontrar lojas que comercializam esses produtos feitos para eliminar poeira, resíduos de sabonete, shampoo, gordura, entre tantos outros.

Prefira usar panos de microfibra

Alguns tipos de tecido acabam soltando pequenos fios durante a limpeza. Em superfícies de madeira, por exemplo, não é tão complicado removê-los, ao contrário do que acontece com o vidro.

Por isso, se você já passou por esta situação saiba que os panos de microfibra são a alternativa. Como eles permitem uma secagem mais rápida, além de não soltar fios, evitam as manchas. No comércio há muitas marcas que fabricam esse tipo de pano.

Como limpar vidros sem deixar manchas: prefira os dias nublados

Achou estranho? Mas é isso mesmo. Com o calor dos dias ensolarados os produtos utilizados para limpar os vidros evaporam mais rápido. Assim acabam criando machas e você só se dá conta quando termina a tarefa.

Por isso, a dica é optar por dias nublados para realizar a limpeza dos vidros, ou reduzir a exposição à luz, fechando as cortinas, por exemplo, para diminuir o impacto causado pelo calor.

Movimentos na vertical e circulares também ajudam a evitar manchas

Quando você realiza movimentos aleatoriamente durante a limpeza dos vidros, aumenta a probabilidade de que eles fiquem manchados. Portanto a dica é realizar o movimento circular e depois na vertical para garantir total transparência da superfície.

Nesse processo é importante ainda secar o vidro por etapas, pois isso também ajuda a eliminar a possibilidade de que ele fique com aspecto embaçado.

Finalize a limpeza com o papel toalha

Depois de aplicar o produto específico para a limpeza dos vidros, em movimentos circulares, deixe secar. Na sequência pegue um pedaço de papel toalha seco para garantir que não hajam manchas.

Esse é o tipo de papel adequado porque não deixará qualquer resíduo na superfície e nem causará outras manchas.

Aqui apresentamos diversas dicas de como limpar vidros sem deixar manchas. Nesse sentido tenha atenção especial a própria técnica dos movimentos circulares e também aos produtos que podem ser encontrados em lojas referências no mercado. Aposte nessas instruções e facilite a limpeza. Confira mais dicas como essas acessando as nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.