Aprenda a tirar mofo de toalha de banho: Truques incríveis para você - como tirar mofo de toalha - como lavar toalha

Aprenda a tirar mofo de toalha de banho: Truques incríveis para você!

Se você já teve uma toalha de banho mofada sabe o quanto isso pode ser desagradável e, pior, nocivo à saúde. Afinal, o mofo significa que fungos e outros micro-organismos se proliferaram pelo tecido, aumentando as chances de provocar infecções e alergias em contato com a pele. Então para evitar esse problema, é importante aprender a tirar mofo da toalha de banho.

Dessa forma será possível reutilizá-la, evitando os riscos para saúde, além de aumentar a sua vida útil. Isso porque, quanto mais tempo a toalha permanece mofada, mais complicado fica de recuperá-la. Se você já enfrentou esse problema ou simplesmente deseja saber o que é preciso fazer, trazemos alguns truques imperdíveis neste artigo. Aproveite a leitura.

Como tirar mofo da toalha de banho?

Um passo muito importante para tirar mofo da toalha de banho é escolher os produtos adequados. No mercado há alguns tipos de sabão líquido que eliminam qualquer tipo de mancha, inclusive o bolor.

Para garantir máxima eficiência, vale acrescentar um pouco de água sanitária e deixar a toalha de molho por uma hora. Mas atenção: as toalhas coloridas podem ficar desbotadas e para isso a dica é usar um terço de açúcar com dois terços do produto.

Essa mistura de água sanitária com açúcar não é totalmente garantida e por isso o conselho é pegar uma pequena ponta da toalha e mergulhar na solução. Se perceber que ela está perdendo a cor, enxágue em água corrente e utilize apenas o sabão líquido.

Como deixar as tolhas livres do odor de mofo

Aqui não tem muito segredo. Os amaciantes são produtos extremamente eficientes para deixar as toalhas cheirosas. No entanto é preciso aplicar uma quantidade pequena, pois apesar do cheiro agradável, o excesso provoca o efeito contrário, fixando ainda mais o mau odor do mofo.

Outra dica é realizar uma primeira lavagem com água quente e adicionando um pouco de vinagre branco. Na sequência, aí sim, coloque o amaciante e o sabão líquido que também ajuda a deixar a toalha mais cheirosa.

Importante: lave uma toalha de cada vez para evitar que o mau odor de uma intensifique o de outra.

Como evitar o mofo nas toalhas de banho

Pode ser clichê, mas prevenir é melhor do que remediar. Então, se não quiser ver as suas tolhas mofadas, existem algumas medidas muito simples:

  • Estenda em local ventilado para que ela seque totalmente. O varal de fato será o melhor lugar.
  • Verifique se a toalha está totalmente seca antes de usar ou colocar para lavar, principalmente se ela não for para a máquina no mesmo dia.
  • Não misture a toalha com as demais peças de roupa.
  • Faça a troca das toalhas semanalmente.
  • Nunca deixe as toalhas próximas do vaso sanitário, pois as bactérias presentes no recipiente podem migrar para o tecido.

Como mostramos, para tirar mofo da toalha de banho a dica é saber usar os produtos corretos, como sabão líquido específico, capaz de remover vários tipos de mancha. Também vale reforçar a importância de prevenir o problema já que o bolor é prejudicial à saúde. Para encontrar todos produtos listados busque sempre as lojas de referência no setor.

Depois de conferir como tirar mofo de toalhas, saiba a forma correta de lavar as máscaras de pano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.