limpeza de piso laminado

Limpeza de piso laminado: Saiba como deixar o piso brilhando por mais tempo

A limpeza de piso laminado em princípio é muito simples e por isso mesmo muita gente tem optado por este tipo de revestimento, seja em casa ou local de trabalho. No entanto, para que ele se mantenha intacto por mais tempo serão necessários alguns cuidados.

O laminado são placas feitas a partir de derivados da madeira, material sensível ao contato com a água e produtos químicos. Portanto, lavar e aplicar produtos diretamente no piso pode danificá-lo. Ainda assim é possível mantê-lo brilhante, livre de poeira e sujeira, a partir das dicas que apresentaremos abaixo. Confira:

Como limpar piso laminado?

A limpeza do piso laminado é simples e tudo começa com os produtos certos para alcançar maior eficiência. Nesse sentido, você deve ter em casa:

  • Rodo, balde e uma vassoura de cerdas macias
  • Panos de chão feitos de microfibra
  • Desinfetante de marca reconhecida no mercado

O processo começa com a vassoura e as cerdas precisam ser macias para evitar arranhões no piso. Depois de varrer toda a poeira, você pode reforçar a limpeza com um aspirador de pó. Na sequência encha um balde com água morna e despeje um pouco de desinfetante. A quantidade pode ser a de uma ou duas tampas da própria embalagem do produto.

Mergulhe o pano de chão nessa solução, enrole no rodo e passe pelo piso no sentido das réguas da madeira para evitar manchas. Repita o procedimento se necessário e, por último, passe um pano seco (também de microfibra) para remover qualquer resíduo de água.

Como deixar o piso brilhando por mais tempo?

Depois de todo o processo acima existe sim um truque para deixar o piso laminado brilhando por mais tempo. O segredo é usar a cera líquida. Mas calma, não basta despejar o produto diretamente na superfície. Primeiro será importante ler o que diz o rótulo para garantir o efeito esperado.

Após aplicar a cera, com o uso de um pano macio, você pode voltar com outro pano de chão para lustrar ainda mais o piso. Lembrando sempre de seguir o sentido das réguas da madeira para evitar manchas.

Outro ponto importante é ter cautela com a repetição desse processo. Uma vez na semana pode ser suficiente, pois o excesso de cera, ainda que você siga todas as instruções, pode deixar o piso com aquele aspecto embaçado.

Como tirar manchas do piso laminado?

Tirar manchas de qualquer tipo de piso é mais complicado e com o laminado não seria diferente. Porém, só exigirá um pouco mais tempo e esforço. A tarefa consiste em diluir 10 gotas de detergente em um litro de água. Depois você mergulha uma esponja macia nessa solução e esfrega a área manchada.

Repita o processo quantas vezes achar necessário. Depois é muito importante vir com um pano de microfibra seco para retirar qualquer resquício de água ou produto químico.

Viu só como faz a limpeza de piso laminado? Com os produtos certos, encontrados em lojas referenciadas no mercado, você consegue mais praticidade e eficiência na hora de deixar a sua casa limpa e cheirosa.

Depois de saber como limpar o piso laminado confira outras dicas no nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *